sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Uma semana de férias e 3 livros

Acabei de ler "As três sereias" de Irving Wallace. Muito giro, muito fácil de ler.
A história é fascinante e prende até ao fim do livro.
A seguir li "Festas de Casamento" de Naguib Maphouz de quem já li a Trilogia do Cairo e "As Noites das Mil e uma Noites".

Este livro muito pequeno, practicamente li num dia, conta uma mesma história vista através dos olhos de 4 diferentes protagonistas. Agora estou a ler um livro que me foi recomendado pelo meu irmão.

Trata-se de "À espera no Centeio" de J.D. Salinger. Trata-se de um livro banido dos Estados Unidos da América em 1980 o que contribuiu para se tornar um livro de referência. Trata-se do livro que Mark Chapman, homicida de John Lennon, pedira na manhã do assassinato que John Lennon lhe assinasse uma cópia. Na altura muito foi especulado sobre a relação entre o livro e o homicídio. Contudo toda a polémica contribuiu para que o livro se tornasse quase um livro de culto.

O livro conta a história de Holden Caulfield, um jovem de 16 anos que é expulso do colégio interno que frequenta. Holden decide deixar o colégio uns dias antes da data prevista e dirige-se a Nova Iorque onde decide viver uns dias de "férias" antes de encarar os pais. O livro contado como um monólogo descreve esses dias e os pensamentos de Holden.

1 comentário:

  1. Tantos livros novos... Eu estas férias não li quase nada... Andei a rever livros da Creche e os romances literários passaram para segundo plano. Mas estou a ver que por aqui vou ter sempre boas sugestões... Vão me valendo os livros infantis! Esses arranjo sempre um tempinho para ler. Ler e comprar... sim que tenho feito muitas comprinhas ultimamente!!!!

    ResponderEliminar