
terça-feira, 6 de outubro de 2009
3 - O Direito de Não acabar um livro

Li num dia


terça-feira, 29 de setembro de 2009
Infância Perdida
Comecei e terminei numa semana.
Na capa do livro as frases traduzem exactamente o que senti ao ler. "Uma história que inspira e reconforta" "Uma leitura brilhante...Não consegui parar de ler até ao fim"
Ao mesmo tempo achei o livro violento, brutal, mas assim é a realidade que ele relata.
Basta olhar para o título do livro para se deduzir que não se trata de uma linda história cor de rosa em que tudo corre pelo melhor.
Seja como for prendeu-me a atenção e enquanto não terminei não consegui largar, foi de manhã, foi enquanto o jantar fazia, foi à noite apagando a luz um pouco mais tarde.
Recomendo a leitura mas alertando que se trata de um livro que impressiona.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Irving Wallace

Irving Wallace tem uma escrita muito fácil, muito descritiva e por isso mesmo muito cativante.

sábado, 12 de setembro de 2009
Uma delícia de loja


Depois era a vez de trazer um livro para o Tiago e aceitei uma sugestão da pessoa que nos atendeu. O Circo da Lua.

Prémio para o Melhor Álbum de Ilustração Infantil: XIV Festival Internacional de B.D. da Amadora 2003
Assim que acabámos o jantar fomos ler e não sei dizer quem mais gostou se o Tiago ou eu. É delicioso, explica pouco a pouco como nasceu o circo.
Mil obrigados à Marta por me ter dito que tinha que passar nesta loja. É uma excelente sugestão. Por isso trouxemos um livro que esperemos que ela não tenha. Mas para não estragar a surpresa venho depois colocar um post sobre o livro que lhe trouxemos.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Uma semana de férias e 3 livros
A história é fascinante e prende até ao fim do livro.

Este livro muito pequeno, practicamente li num dia, conta uma mesma história vista através dos olhos de 4 diferentes protagonistas.

Trata-se de "À espera no Centeio" de J.D. Salinger. Trata-se de um livro banido dos Estados Unidos da América em 1980 o que contribuiu para se tornar um livro de referência. Trata-se do livro que Mark Chapman, homicida de John Lennon, pedira na manhã do assassinato que John Lennon lhe assinasse uma cópia. Na altura muito foi especulado sobre a relação entre o livro e o homicídio. Contudo toda a polémica contribuiu para que o livro se tornasse quase um livro de culto.
O livro conta a história de Holden Caulfield, um jovem de 16 anos que é expulso do colégio interno que frequenta. Holden decide deixar o colégio uns dias antes da data prevista e dirige-se a Nova Iorque onde decide viver uns dias de "férias" antes de encarar os pais. O livro contado como um monólogo descreve esses dias e os pensamentos de Holden.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Viciada desde a 1ª página

quarta-feira, 29 de julho de 2009
As minhas leituras de férias
Continuo a gostar muito da forma desta autora escrever. O livro retrata uma época e os sentimentos da personagem principal de forma fantástica. Ainda tenho mais um dela em casa que vou certamente ler.

Comecei a ler e terminei ainda de férias:

Muito bom, um retrato fantástico que nos faz sentir que vivemos em Portugal na altura de Salazar.
segunda-feira, 18 de maio de 2009
A minha última compra na Feira do Livro




domingo, 17 de maio de 2009
As escolhas do Tiago
Achei muito giro pois ele chegou junto do stand da Kalandraka e começou a apontar para os livros e a dizer que já os tinha.
Mas não os tinha, ele já os tinha lido na escola. Para ele é como se fossem dele.
Pegou primeiro neste.

A história muito resumidamente: "O Jaime plantou uma bolota... mas demorou um pouco até ter uma bonita árvore." É muito giro e aceitei trazermos este.
Depois o Livro do Dia era "O Homem de Água"

Uma história fantástica, não resisti, perguntei ao Tiago se tinha gostado, porque o folheámos e lemos os dois ele disse que sim e eu lá disse ao senhor que era mais este.
A seguir o Tiago diz. Este é muito giro e aponta para "O Zoo do Joaquim"

Mais uma vez a descrição tirada da Kalandraka. "Joaquim quando acordou, com o som do despertador, teve uma ideia genial: “Hoje vou ser inventor.” “Com algum ferro-velho e presentes da minha tia vou construir dez animais pra me fazerem companhia.”O texto deste conto rimado poderia ser a história de qualquer criança ávida de curiosidade, transformada em inventor dos seus própios artefactos, feitos com os objectos mais inverosímeis: um galo-despertador, um rato-telefone ou um pássaro-espanador são alguns dos seres a que dá vida. "
O livro é escrito em verso e rima e o Tiago adora rimas, lemos o livro todo e percebi que ele também o sabia de cor.
E asim foi 3 livros, todos fantásticos, todos da Kalandraka. Foi um final de Feira do Livro em grande.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Marguerite Yourcenar
Aconteceu-me isso com Saramago, com Isabel Allende, com Dostoiévski, com Sommerset Maughan, enfim com imensos autores.
Com alguns autores é apenas uma questão de dinheiro para comprar as outras obras, mas com autores como Marguerite Yourcenar não é mesmo uma questão de dinheiro mas sim de sorte.
Estou a ler "Memórias de Adriano", está prestes a torna-se o meu livro preferido. Um romance histórico para lá de tudo, mesmo fantástico. Estou quase a terminar. Sinto que conheço o Imperador como se fosse um amigo de infância, estou desejosa de acabar o livro e ao mesmo tempo cheia de pena de não ter mais para ler.
Assim e para lar largas à minha semi obsessão (alguns não lhe chamariam semi, mas enfim) hoje aproveitei mais uma vez a hora de almoço para dar um pulo à Feira do Livro.
A minha amiga Cláudia descobriu dois livros desta autora.

Depois outro achado, desta vez apenas por 4 euros "Testemunho do Sonho".

Esta Feira do Livro está mesmo muito proveitosa.
sábado, 9 de maio de 2009
Ida à Feira do Livro
Apenas por 5 euros um livro que há muito queria ter na minha estante e que faço tensões de vir a ler. "O Processo" de Frank Kafka.
Comprei esta edição porque tenho um certo gosto por livros da Colecção Dois Mundos.


Este vai para o lado dos "Irmãos Karamázov" que está também na estante à espera de vez para ser lido.
O último foi também na Editoral Presença, Manhattan Transfer de John dos Passos.
John dos Passos é um escritor norte americo contemporâneo de Hemingway e de Steinbeck.

Este desejosa de o ler.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
A livraria mais bonita do mundo
É uma livraria com uma longa história que remonta a 1869 altura em que foi fundada na Rua dos Clérigos com o nome de Livraria Internacional de Ernesto Chardron. Após a morte deste e após várias negociações a livraria é reaberta com o nome "Livraria Lello & Irmão".






Esta esplendida livraria, neogótica e modernista é famosa no mundo inteiro e é um dos ícones de uma cidade com uma grande tradição literária e intelectual.
É classificada por muitos como a mais bela do mundo.











domingo, 5 de abril de 2009
Gabriel direitinho
Na semana passada pediu-me para o levar para a escola e foi a lê-lo pelo caminho. Cheguei à conclusão que já o sabia de cor.
Um livro muito giro que fala sobre os direitos das crianças.


quarta-feira, 1 de abril de 2009
O fato novo do rei
