terça-feira, 24 de março de 2009

Trilogia do Cairo

Consegui finalmente terminar o 2º volume da Trilogia do Cairo. Tão bom, ou talvez até melhor que o 1º volume desta trilogia.

Ao ler este volume é impossível não sentir que passámos pelo Egipto e que vivemos de perto tudo o que o autor narra. Continuamos a acompanhar a mesma família seguindo de perto a geração seguinte à que seguimos no 1º volume.

São os hábitos, a forma de viver, a vida pública, a vida privada de cada personagem. A personalidade que se mostra em público e a personalidade de apenas em privado se revela.

As diferenças entre as vida dos homens e das mulheres, a diferença entre diferentes mulheres, com papeis muito diferentes nesta sociedade em que nem tudo vem a público.


Comecei hoje o 3º volume, ainda vou na 3ª página e tenho a certeza que vai ser igualmente encantador.

2 comentários:

  1. Hoje reparei que tinhas mudado de livro. Estou com alguma curiosidade em relação a esta triologia, mas a verdade é que sei que só nas férias me consigo dedicar completamente a um livro. à noite, leio duas páginas e adormeço. Durante o dia não há tempo que escape para as leituras. Às vezes tenho saudades de andar de metro, só para ter um momento de leitura só nosso. Aposto que aproveitas imenso este tempo de viagem entre estações... Beijos

    ResponderEliminar
  2. Pois é eu só leio mesmo no metro. Pois à noite se pegar no livro são duas páginas e durmo e de manhã tenho que reler essas duas páginas.
    Nas férias sim é que ponho mais a leitura em dia.
    Para as próximas férias já tenho o livro destinado, tem que ser um dos grandes que não dá jeito ler no metro: Os Miseráveis do Vitor Hugo. Depois dou a minha opinião.

    ResponderEliminar