quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Kindle 2

Subscrevo várias newsletter's que me permitem ir sabendo as últimas notícias e novidades. São informações de carácter muito diverso que me mostram o que vai acontecendo no mundo.
Hoje o Jornal de Negócios dizia:

Pôs-me a pensar se a forma como lemos livros hoje vai ser considerada antiquada.
Não para mim, que apesar de não me considerar velha, nem me considerar muito aversa a novas tecnologias não me vejo a ler um livro num suporte electrónico.

Mesmo que tenha a grossura de um lápis e que pese apenas 300 gramas e que possa conter mais de 1.500 livros acho que não me estou a ver a largar o papel.
(Esquecendo o detalhe de custar mais de 270 euros.)
Não me estou a ver a não ter um marcador com a foto do meu filho.

Mas foi mesmo nele que eu pensei. Como será a geração a seguir à minha.
Como vão eles ler os livros? Fica a dúvida, acho que só o tempo (como em tantas outras coisas) irá responder.

Deixo uma fotos que "descobri" pela net desta peça electrónica lançada hoje.

3 comentários:

  1. E deixamos de guardar os livros que já lemos ?
    E onde se guardam os livros novos ainda para ler ?
    Adoro ter estantes em casa. Para já não me vejo a aderir a novidades

    ResponderEliminar
  2. Deixa-me dizer-te que só agora tive oportunidade de ver o teu novo blog. Está giro!
    Eu não sou muito dada à leitura, a não ser nesta fase da minha vida em que devoro tudo o que esteja relacionado com gravidez e bebés. Mas confesso que não me entusiasma a ideia de ter um suporte electrónico em substituição do livro. Muitas vezes a Ticas diz-me que tem um trabalho para fazer e que precisa de ir pesquisar à internet (10 anos!!). A primeira coisa que eu faço é perceber se temos essa informação em alguns livros, para ela procurar. Só depois complementa com informação online se necessária. Será que estou a ser antiquada?!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Beatriz, que bom que vieste visitar este meu blog.
    Infelizmente não lhe consigo dedicar tanto tempo como queria, tenho tanto para cá escrever, mas os dias não esticam mais.

    Tu ficas espantada por a Ticas dizer que quer ir à Internet, tendo ela 10 anos.
    Cá em casa o pirralho tem 5 e quando eu não sei alguma coisa responde-me: "Vamos fazer um projecto, pesquisamos na internet."
    Confesso que não sei se estás a ser antiquada ou não, mas que a Internet está a ser mais uma fonte de informação isso é um facto.

    ResponderEliminar