quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Os Dez Anõezinhos da Tia Verde-Água

Não sei que idade tinha quando li esta história.
Não sei quem a comprou, se era da minha mãe. Há uns dias lembrei-me deste livro e por coincidência ao passear pela baixa vi na montra vários clássicos da Sá da Costa e lá estava este no meio dos outros.

Folheie o livro e as imagens estavam iguais ao que me lembrava.
A história recordava-a de forma diferente em alguns detalhes, mas a essência da história é igual à que eu recordava.
Com algum receio que o português ou a forma de escrita pudessem não cativar o Tiago lá lhe li a história ao deitar.
Acho que gostou pois pediu-me para ler as outras duas histórias que o livro traz.

Aqui fica mais uma recordação de um livro de quando eu era pequena que agora reencontrei.

1 comentário:

  1. Eu tive a sorte da Xana se ter lembrado de mim e de me ter comprado também um exemplar. Não me lemro desta história da minha infânica, mas acho que estas histórias com este género de ilustraões também são riquissimas para as crianças hoje em dia. Acho que assim como na música, elas devem ter contacto com todo o género de histórias infantis...

    ResponderEliminar