sábado, 9 de maio de 2009

Ida à Feira do Livro

Lá fui à feira pela terceira vez. Desta vez comprei só para mim.

Apenas por 5 euros um livro que há muito queria ter na minha estante e que faço tensões de vir a ler. "O Processo" de Frank Kafka.
Comprei esta edição porque tenho um certo gosto por livros da Colecção Dois Mundos.
A seguir comprei um livro de Dostoiévski que há muito estava na minha lista para comprar: "O eterno marido".Dostoiévski é um dos meus autores preferidos, apenas li dele, "Crime e Castigo", "O Jogador", e um livro pequeno de contos chamado: "O Ladrão Honesto e Outras Histórias". Gosto muito da forma simples e fácil como escreve, algo tipico dos grandes clássicos.
Este vai para o lado dos "Irmãos Karamázov" que está também na estante à espera de vez para ser lido.

O último foi também na Editoral Presença, Manhattan Transfer de John dos Passos.
John dos Passos é um escritor norte americo contemporâneo de Hemingway e de Steinbeck.
Este autor que escreveu mais de 40 livros. Este livro é considerado um dos mais famosos. Escrito em 1925 e reeditado este ano pela Editorial Presença.

Este desejosa de o ler.

4 comentários:

  1. Confesso que nunca foi muito amante da leitura. Gosto de ler sobre determinados temas, porque na altura me interessam. E gosto de procurar e saber e etc. Mas são raras as vezes em que pego num livro para o levar até ao fim. É engraçado que acho muito motivador o teu "apetite voraz" pela leitura. Vê-se mesmo que gostas! E fazes-me apetecer gostar! Mas por enquanto vou ficar só no apetecer...

    ResponderEliminar
  2. Olá Beatriz

    Que bom ver-te aqui neste meu outro blog.
    Eu sempre gostei muito de ler, na infância li os Cinco, os Sete, as Gémeas, a Patríca. Depois mais crescida lia Agatha Christie, romance policial, que curiosamente agora é dos estilos que menos leio.
    Depois estive mais de 10 anos sem ler.
    E um dia por acaso peguei num livro num supermecado e comecei a ler, não me apeteceu parar e assim retomei a leitura na minha vida.
    Leio no percurso diário de metro que não é muito grande, acho que nem chega a 15 minutos, mas assim vou conseguindo desbastar alguns livros.
    Isto tudo para dizer que o teu gosto pela leitura pode aparecer em qualquer altura.
    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  3. O Processo vale a pena, pela sensação de 'dever cumprido', mas confesso que não adorei. Dá todo o sentido ao termo 'kafkiano'...Quanto ao eterno marido, estou a meio e gosto! O outro, é uma surpresa para mim. Tenho de experimentar. Só essa imagem de NY me dá vontade de ler. Não sei porquê, mas desde que deixei a cidade, gosto mais e mais dela. Estranho..

    ResponderEliminar
  4. Olá Leonor

    Pois em relação ao "Processo" tenho mesmo vontade de conhecer o significado do termo "kafkiano". Dostoiévski é dos meus autores preferidos, ainda bem que estás a gostar do "Eterno Marido" acho que também vou gostar.
    Bjs, obrigada pela visita e comentário

    ResponderEliminar