segunda-feira, 11 de maio de 2009

Marguerite Yourcenar

Não sei se já partilhei neste blog uma certa (acho que não exagerada) obsessão que tenho em conhecer a obra toda de um autor de quem gosto do primeiro livro que leio.
Aconteceu-me isso com Saramago, com Isabel Allende, com Dostoiévski, com Sommerset Maughan, enfim com imensos autores.

Com alguns autores é apenas uma questão de dinheiro para comprar as outras obras, mas com autores como Marguerite Yourcenar não é mesmo uma questão de dinheiro mas sim de sorte.

Estou a ler "Memórias de Adriano", está prestes a torna-se o meu livro preferido. Um romance histórico para lá de tudo, mesmo fantástico. Estou quase a terminar. Sinto que conheço o Imperador como se fosse um amigo de infância, estou desejosa de acabar o livro e ao mesmo tempo cheia de pena de não ter mais para ler.
Assim e para lar largas à minha semi obsessão (alguns não lhe chamariam semi, mas enfim) hoje aproveitei mais uma vez a hora de almoço para dar um pulo à Feira do Livro.
A minha amiga Cláudia descobriu dois livros desta autora.
"A Obra ao Negro", segundo o Alfarrabista a quem comprei, esta é a segunda melhor obra dela, a seguir às Memórias. O livro tinha escrito e riscado a lápis o preço de 13 euros, eu comprei por 5.

Depois outro achado, desta vez apenas por 4 euros "Testemunho do Sonho".
Ainda para mais o senhor que me vendeu ambos disse-me que passasse por lá antes do final da Feira que ele ia tentar colocar de lado mais livros dela caso os encontrasse.
Esta Feira do Livro está mesmo muito proveitosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário